Teatro

AMargemDoTempo apresentao cartaz web

  TicketLine net

QUARTA-FEIRA, 18 de AGOSTO, 21h30

Grande Auditório | M 12 anos

Normalizar a nossa "liberdade" -é, sabemos, a primeira palavra de ordem da dominação. E podemos estudar o caso da senhora Rasch e percebermos melhor a sua vida.

Que vida a de uma mulher empregada de uma fábrica, na meia idade, sem vida sexual? Numa sociedade organizada sobre as relações de produção e sobre a família, que lugar tem a mulher só? E isto porque também lutámos: que é este tempo livre se a cabeça está ocupada? E perceberemos melhor o nosso vazio também.

Mas aquilo a que Franz Xaver Kroetz nos convida é convivermos com o fim-de-tarde de uma senhora Rasch que regressa do emprego, arruma a casa, prepara o dia seguinte, deita-se e tenta um suicídio. É assim pela convivência com o concreto que Kroetz refuta atual discurso político sobre o quotidiano. Refuta: porque ao encontrar-lhe o concreto se defronta com a sua irredutibilidade, verificando assim como é redutor (e portanto também normalizador) todo o discurso sobre o quotidiano.

E é também por esta convivência carne a carne com a personagem que se recusa o naturalismo: não se pode explicar o pretenso "caso" da senhora Rasch, a nossa sociedade é de facto irracional, e não é a razão que dela pode dar conta total.

cleansafe IGAC 03

 

ratoeira figueira cartaz WEB

ratoeira figueira cartaz limpo

  TicketLine net

QUARTA-FEIRA, 17 e 18 de SETEMBRO, 21h30

Grande Auditório | M 12 anos

A Ratoeira com Ruy de Carvalho, Filipe Crawford, Sara Cecilia, Henrique de Carvalho, Sofia de Portugal, Ângelo Rodrigues ou Daniel Cerca Santos , Luis Pacheco e Elsa Galvão

 Um grupo de desconhecidos está preso numa pensão durante uma tempestade de neve, um dos quais é um assassino. Os suspeitos incluem o casal recém-casado que explora a pensão, e as suspeitas nas suas mentes quase arruínam seu casamento, até ali, perfeito. Outros são solteirões com um passado curioso, um arquiteto que parece melhor equipado para ser um chef, um major aposentado do Exército, um homenzinho estranho que alega que seu carro avariou numa estrada perto dali, e um jurista que torna a vida miserável para todos.

Entretanto aparece um policia, que vem de esquis, através da tempestade. Mal chega, quando o jurista é morto. Para chegar ao raciocínio do padrão do assassino, o policia investiga os antecedentes de todos os presentes…

THE MOUSETRAP é mais uma das incríveis histórias de Agatha Christie, que tem batido todos os recordes, estando registada no Guinness Book of Records, como a peça em cena há mais tempo.

 

 

cleansafe IGAC 03

 
instagram png instagram logo site

cmffpb