Exposições

 

Div pordata figueira FB

29 de OUTUBRO a 17 de ABRIL


Se sempre achou que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem, ou se acredita que este é um país de doutores e engenheiros, nada como consultar os números para desmistificar ideias. Entrar na exposição “Pordata Viva: O Poder dos Dados” é mergulhar nos números e descobrir a sociedade portuguesa sob uma perspetiva diferente.

A “Pordata Viva: O Poder dos Dados” é uma exposição do projeto Pordata, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, concebida em parceria com o Pavilhão do Conhecimento, que transita do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra para o CAE.

A exposição pretende mostrar que a estatística não tem de ser aborrecida e que os dados são fascinantes porque nos representam a nós e ao mundo em que

 

vivemos. Só na posse dos factos, e perante

 

o seu entendimento, podemos conseguir ter uma opinião verdadeiramente livre.

Venha desmistificar e conhecer a beleza dos dados, porque afinal a estatística não é um “bicho de sete cabeças”!


Sala 2  | Entrada Gratuita

 

 

Gentes do Mar

Ron Fortier 1

 

2 de março a 2 de abril

Ron Fortier nasceu em 1952, em New Bedford, Massachusetts, nos Estados Unidos da América. É filho de pai canadiano e mãe portuguesa. Tem um Bacharelado em Belas Artes pela Universidade de Massachusetts e um Mestrado em Belas Artes pela Universidade de Miami. Participou em diversas exposições individuais e coletivas e o seu trabalho encontra-se representado em várias coleções particulares. Define-se como um pintor expressionista pós-abstrato. Vive atualmente na Figueira da Foz.


Sala Zé Penicheiro | Entrada gratuita

 

 

cmffpb