Centro de Artes e Espectáculos
Rua Abade Pedro
3080-084 Figueira da Foz
Tel: 233 407 200 
Fax: 233 407 209
E-mail:
geral@cae.pt
www.cae.pt

GPS: 40.1624800, -8.8693617

Horário CAE:
De Segunda a Sexta-feira: 09h00 às 22h30;
Sábados: 10h00 às 22h30;
Domingos e Feriados: 10h00 às 19h00;
Dias de espectáculo, cinema ou outros eventos: até ao final do espetáculo

 

Bilheteira e Informações:
De segunda a sexta-feira:
13h00 às 19h30;
20h30 às 22h00 (em dias de espetáculo ou outros eventos)

Sábados:
14h00 às 19h00;
20h30 às 22h00 (em dias de espetáculo ou outros eventos)

Domingos e feriados:
Encerrado (exceto em dias de espetáculo ou outros eventos)

Tel. 233 407 200
E-Mail: bilheteira@cae.pt

Horários das exposições:

Aberto todos os dias, no horário normal de funcionamento do CAE.

 

DESCONTOS:

(quando aplicáveis)

Familia – 20% - Para famílias (3 ou mais pessoas, pais e filhos)

Cartão Jovem – 10%

Cartão de Estudante – 10%

Maiores de 65 anos – 10%

Grupos – 20% (superiores a 10 pessoas)

Cliente Hotel – 20%

Dirigentes Associativos do Concelho – 10% (efectivos)

Notas:

- Todos os bilhetes com desconto são pessoais e intransmissíveis e obrigam à identificação, no acto da compra e na entrada quando solicitada.

- Os descontos não são acumuláveis

- Não se aplicam ao cinema e aos bilhetes de valor igual ou inferior a 5,00€, nos espectáculos.


Reservas:

As reservas sem pagamento prévio têm que ser levantadas 48 horas após o pedido inicial ou serão anuladas.

Só se aceitam reservas até 3 dias antes da realização do espectáculo.

Observações:

Durante os espectáculos, é proibido comer, beber, fumar, filmar ou fotografar, bem como o uso de telemóveis.
Não é permitida a entrada na sala, após o início do espectáculo.
Poderão ocorrer eventuais alterações aos programas apresentados.
Não se aceitam trocas ou devoluções de bilhetes


CONDIÇÕES DE ACESSO

Nas salas não é permitido fumar, consumir alimentos ou bebidas.

Não é permitida a entrada nas salas após o início das sessões, nos espectáculos de declamação, ópera, bailado, e nos concertos de música clássica (de acordo com o disposto no Decreto de Lei nº 315/95 de 28 de Novembro), salvo indicação dos assistentes de sala.
À entrada, os espectadores deverão desligar todos os sinais sonoros dos aparelhos com que se façam acompanhar (telemóveis, pagers, relógios, etc).
É proibida a recolha e gravação de imagem ou som, salvo se previamente autorizadas pela Direcção.

DEVOLUÇÕES

Se por motivos de força maior a data do espectáculo for alterada, os bilhetes adquiridos serão válidos para a data definitiva. 15 dias após a data prevista de um espectáculo não realizado, serão restituídas aos espectadores que o exigirem até 90 dias depois, as importâncias dos respectivos bilhetes.

 

Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz

Cidade virada para as atividades ligadas ao turismo, comércio, indústria hoteleira e restauração, a Figueira da Foz tem demonstrado desde sempre uma predileção muito forte pela cultura (a prová-lo está o seu vastíssimo património), a que o Centro de Artes e Espectáculos (CAE) veio definitivamente consolidar, colocando o seu nome na rota dos principais eventos do país.        

Situado em pleno Parque das Abadias, o CAE está rodeado por zonas verdes arborizadas, formando um todo arquitetónico de grande beleza paisagística. Com uma área total de construção superior a 15000 m2, o CAE teve como arquiteto projetista Luís Marçal Grilo.

Inaugurado em 1 de junho de 2002, este grande pólo dinamizador de cultura, implantado bem no coração da Região Centro, é um complexo cultural multidisciplinar constituído por diversos espaços equipados com sistemas de climatização e telecomunicações: Grande Auditório com 832 lugares; Pequeno Auditório com 197 lugares; Anfiteatro ao Ar Livre, Salas de Exposições, Salas Polivalentes, Olaias Restaurante & Caffe, loja de decoração de eventos Deco Balão, loja de música Som Arte, Livraria Bruaá, Parque de Estacionamento coberto de 2 pisos, com capacidade para 200 viaturas.

Em 2010 foi criada a Escola de Artes que engloba a Área de Música, Dança, Artes Plásticas e Teatro, e foi formado o Coro das Pequenas Vozes.

O CAE apresenta uma programação muito abrangente, variada e regular nas diversas áreas artísticas: Teatro, Dança, Ópera, Música, Cinema, Exposições, constituindo-se como um elemento crucial para a criação, educação e fidelização de públicos.

Ao longo da sua existência, foram inúmeros os espetáculos, de várias vertentes artísticas, realizados no CAE. Entre eles podemos destacar, na música, os concertos de David Byrne e Elvis Costello; no teatro, “Miss Daisy”, com Eunice Muñoz; no teatro musical, “A Ópera do Malandro”, de Chico Buarque e “Amália”, de Filipe La Féria; no teatro de revista, “Portugal à Gargalhada”, de Filipe La Féria; na dança, a companhia Pilobolus e os bailados clássicos como o “Lago dos Cisnes”; na Ópera, os ciclos do Teatro São Carlos; na percussão, o espetáculo KODO – Tambores do Japão; nos espetáculos circenses, o Circo Nacional de Pequim; nos espetáculos infantis, a Rua Césamo.

 
instagram png instagram logo site

cmffpb