Outros Eventos

ISOC2019 logotipo vsfinal
fundo Baixa 1920 

ISOC 2019 – INTERNATIONAL SUSTAINABLE OCEAN CONFERENCE
25 a 27 de SETEMBRO


A Universidade de Coimbra, através do Laboratório MAREFOZ, vai organizar na Figueira da Foz a “ISOC 2019 - International Sustainable Ocean Conference”, uma iniciativa que terá lugar de 25 a 27 de setembro, no CAE, com o tema “Building together new solutions for Ocean Sustainability”.
Nesta que é a primeira edição do ISOC, a discussão será centrada nas oportunidades de desenvolvimento de novas pesquisas científicas, soluções e produtos para o combate e adaptação às alterações climáticas, com especial foco nas temáticas dos Ecossistemas Marinhos, Construção Sustentável e Qualidade Ambiental.
Investigadores, ONGs, decision-makers internacionais, empresas, investidores, empreendedores e especialistas em Economia Azul estarão reunidos no ISOC 2019 para discutir e partilhar conhecimento, experiências e resultados de investigação no âmbito do desenvolvimento sustentável da Economia Azul, apoiando a implementação do ODS 14 das Nações Unidas.
Durante três dias de conferencias, workshops, sessões de networking e exposições, mais de 200 participantes de todo o mundo vão explorar oportunidades de crescimento económico a partir da utilização sustentável dos recursos marinhos.

 

 

JARDINS DE VERO CARTAZ

 

Jardins de Verão apresentam, entre 10 e 31 de agosto, uma programação ao ar livre, aproveitando a arquitetura do CAE e a belíssima envolvente paisagística do Parque das Abadias.
Cinema e concertos têm lugar nos vários espaços exteriores do CAE, da Esplanada ao Anfiteatro. Uma das nostalgias de verão é o cinema ao ar livre. Como tal, convidamo-lo a assistir à comédia “Há Festa na Aldeia”, do sempre genial Jacques Tati.
Uma viagem descontraída por diversas sonoridades musicais é a nossa aposta de concertos, percorrendo o rock e a bossa nova, passando pelo jazz, soul e reggae.
Rock n’ Riders, Quem é o Bob?, QQ Garage, Max Moon Trio, The Jukeboxers, Remember Amy e Jobi’nícius são as nossas sugestões para ouvir e dançar nestas noites de verão.
Contamos com a sua presença!

Os concertos têm início a partir das 23h00, com entrada livre.

PROGRAMA

ROCK N’ RIDERS (Rock Covers Band)
SÁBADO, 10 de AGOSTO, a partir das 23h00
Esplanada Exterior

Os Rock N' Riders são uma banda de rock covers da Figueira da Foz, formada em 2012, e constituída por 5 elementos: Rita (voz principal), Furet (guitarra), Daniel (guitarra), Tikinho (baixo) e Jaime (bateria). Formada com o intuito de animar eventos ao ar livre, a banda resgata clássicos de bandas que estão na história da música internacional e nacional, tais como:  The Cure, Gene Loves Jezebel, Simple Minds, Queen, Duran Duran, Pixies, Xutos & Pontapés, Rádio Macau, António Variações, entre outras.

QUEM É O BOB? (Tributo a Bob Marley)
QUINTA-FEIRA, 15 de AGOSTO, a partir das 23h00
Esplanada Exterior
"Quem é o Bob?"
surgiu como um Tributo a Bob Marley e à sua banda The Wailers. Rapidamente se tornou presença assídua em festas académicas e festivais um pouco por todo o país e estrangeiro. Atualmente alargaram a ideia original ao reggae e ska de todo o mundo: de Bob Marley a Manu Chao, de Kussondulola a Mercado Negro, e outros artistas cuja música reflita as influências do Bob.

QQ GARAGE (Covers)
SEXTA-FEIRA, 16 de AGOSTO, a partir das 23h00
Esplanada Exterior

Os QQ Garage, banda de Coimbra com mais de vinte anos de atividade, garantem total energia e fiabilidade nas covers que interpretam, da melhor música blues e rock produzida desde os anos 60 até hoje, de nomes como Led Zepellin, Deep Purple, AC/DC, Pink Floyd, Queen, Scorpions, Whitesnake ou Muse. A banda é constituída por Gisela Fardilha, na voz; Tino Gomes, nas guitarras e voz; Luís Morais, nas teclas, voz e som; Mário Sousa, na bateria; e Alírio Queirós, no baixo.

HÁ FESTA NA ALDEIA (Filme de Jacques Tati)
SEXTA-FEIRA, 23 de AGOSTO, 21h30
Anfiteatro Exterior
Entrada gratuita (mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE)
Numa pequena aldeia do centro de França é dia de festa: os feirantes chegam à praça com as suas rulotes, carroças, carros, cestas, carrosséis, lotarias, fanfarras. Instala-se um cinema ambulante. É ocasião para os aldeões descobrirem um documentário sobre as proezas dos correios na América. Ridicularizado por toda a aldeia, François, o carteiro, decide aprender a executar o seu trabalho “à americana”.

Apoio: Leopardo Filmes

MAX MOON TRIO (Soul, Jazz e Hip Hop)
SEXTA-FEIRA, 23 de AGOSTO, a partir das 23h00
Anfiteatro Exterior

À procura de uma sonoridade incomum, mas ainda assim familiar, o baixista Ivo Xavier (natural da Figueira da Foz) criou os Max Moon Trio, com Joao Mortágua, no saxofone e Diogo Alexandre, na bateria.
Aludindo à música soul, ao jazz e hip hop, o grupo caracteriza-se pela sua energia e dinâmica em palco, que irá contagiar o público.

THE JUKEBOXERS (Banda Tributo Anos 50, 60 e 70)
SÁBADO, 24 de AGOSTO, a partir das 23h00
Esplanada Exterior
The Jukeboxers
é um projeto musical que consiste em relembrar a temática dos dourados anos do rock'n'roll, twist e outros hits dos anos 50, 60 e 70. Esta banda de covers recria artistas como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Little Richard, Ray Charles, entre outros, sendo as músicas que compõem o espetáculo escolhidas de modo a envolver o público numa viagem musical nostálgica. O visual destes músicos é cuidado, bem como os instrumentos, adequados à época.

REMEMBER AMY (Tributo a Amy Winehouse)
SEXTA-FEIRA, 30 de AGOSTO, a partir das 23h00
Remember Amy
é um tributo a uma das maiores e mais emblemáticas cantoras do séc. XXI. Neste espetáculo pleno de soul, jazz e R&B, a banda revisita os grandes temas de Amy Winehouse. A voz é da cantora de jazz Gabriela Couto, acompanhada na guitarra elétrica por Fábio Pereira, no saxofone pelo figueirense Pedro Matos, no baixo elétrico por Joni Axel e na bateria por Zé Stark.

JOBI’NÍCIUS (Tributo a Tom Jobim e Vinícius de Moraes)
SÁBADO, 31 de AGOSTO, a partir das 23h00
Jobi’nícius
nasce com o intuito de homenagear a obra de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, criadores revolucionários da bossa nova. Este “filho” que apresentam, depreende a continuação da mensagem destes génios em histórias e curiosidades, e em temas como “A Garota de Ipanema”, “Água de Beber”, “Corcovado”, “Wave”, entre outros.
**********************************************************************************************************************

 
instagram png instagram logo site

cmffpb