Cinema

FFA cartaz

Figueira Film Art - 2017

IV Edição do Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz

28 de AGOSTO a 3 de SETEMBRO

Luzes, Câmara, Ação!

O Figueira Film Art – Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz vai já na sua IV edição. De 28 de agosto a 3 de setembro, todos os amantes da Sétima Arte poderão visualizar filmes de produção independente de todo o mundo, bem como alguns a convite de realizadores já conhecidos.

A IV edição do FFA terá como madrinha a conhecida atriz Rita Blanco, que irá estar presente no decorrer do festival. À semelhança dos anos anteriores, o festival contará também com colóquios e tertúlias, onde irão estar presentes distintos convidados e algumas surpresas.

Este ano, e pela primeira vez, irá ser criado o “Meeting Point”, onde diariamente todos os espetadores poderão interagir com os vários realizadores e atores presentes no festival, procurando aproximar, cada vez mais, o cinema das pessoas e as pessoas ao cinema.

Grande Auditório | Pequeno Auditório | Sala 3

 

cae rodap

Glria Cartaz 2

28 de JULHO, 21h30

Realização: Kristina Grozeva e Petar Valchanov

Intérpretes: Stefan Denolyubov, Margita Gosheva

Género: Drama| Origem: Bulgária, 2016| Duração: 1h41| M 14 anos

Sinopse: Tsanko Petrov é um trabalhador ferroviário que encontra milhares de leves, a moeda búlgara, numa linha de comboio, e decide entregar o dinheiro à polícia. Como recompensa, o Ministério dos Transportes – envolvido na altura num escândalo – decide oferecer-lhe um relógio de pulso, que depressa deixa de funcionar. Entretanto, Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério, perde o velho relógio de Petrov. É então que tem início uma surreal cadeia de eventos, e o ferroviário inicia uma luta desesperada para recuperar o seu antigo relógio e a sua dignidade.

 

Faça click aqui para assistir ao trailer

Sessão sem intervalo – Sem marcação de lugares – Programação sujeita a alterações

Entrada: 4,00 EUROS

cae rodap

 

cmffpb