Dança

cartaz espectaculo cubano

 TicketLine net

Espetáculo comemorativo dos 100 anos de relações diplomáticas entre Portugal e Cuba

SEXTA-FEIRA, 5 de JULHO, 21H30

Há um século, Portugal e Cuba iniciavam um percurso de cooperação diplomática, que hoje se comemora. Marcado por iniciativas de apoio à cultura e de intercâmbio entre duas nações geograficamente distantes mas cuja história se entretece, este laço oficial é corolário de uma história que parte do Velho Mundo, deixa rasto nas Américas e regressa, plena de vivências partilhadas, cujas âncoras se fincam num passado remoto de experiências comuns e lançam amarras para um futuro que, crê-se, será berço de muitas mais.
Da Rumba ao Fado, celebra-se a união de dois povos, através das manifestações culturais de cariz tradicional de cada um deles. Partindo da rumba e passando pelo mambo, conga ou chancleta, a palco sobem ondulantes ritmos latinos nascidos em Cuba, e nele se encontram com danças e cantares tradicionais portugueses, chegando ao Fado, numa celebração que enaltece as características únicas de cada povo e exalta os pontos onde estas, de mãos dadas, se enlaçam.
Da Rumba ao Fado é um espetáculo da responsabilidade de Dayamira Garcés, Tamara Ruiz, Allens Romero e Arnaldo Borroto, bailarinos e coreógrafos cubanos residentes na Figueira da Foz, e conta com a chancela da Embaixada de Cuba em Portugal.

Grande Auditório | 2h00 | M 6 anos | Entrada: 7,50 euros

 

 
instagram png instagram logo site

cmffpb