Música

Golden Slumbers 2017 web

SEXTA-FEIRA, 19 de JANEIRO, a partir das 23h00

Jardim Interior | Entrada gratuita

 

Café Concerto | After Movie é um novo conceito da programação do CAE que terá lugar 1 vez por mês, às sextas-feiras, logo após a sessão de cinema, no Jardim Interior, com entrada gratuita. Esta programação privilegiará nomes emergentes da música nacional, num espaço acolhedor e especialmente preparado para este evento mensal.

A abrir a programação deste Café Concerto teremos a presença, no dia 19 de janeiro, das Golden Slumbers, duo constituído pelas irmãs Catarina e Margarida Falcão. Este projeto de folk teve início em finais de 2013 fazendo uso de harmonias de vozes e de guitarras que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling. Depois da edição, no ano seguinte, do EP “I Found The Key”, lançam, no início de 2016, o álbum de estreia “The New Messiah” que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação nos Portugal Festival Awards. Desde então têm percorrido o país com vários concertos, destacando-se passagens por festivais como NOS Alive, Bons Sons, Festival para Gente Sentada ou Vodafone Mexefest. Destaque, por último, a participação do duo, em 2017, no Festival da Canção, interpretando um tema escrito por Samuel Úria.

 

CarlaBruni cover Photos Copyright Mathieu Zazzo

Carla Bruni 2017 Photos Copyright Mathieu Zazzo

 

Carla Bruni - French Touch

Sexta-feira, 26 de JANEIRO, 21h30

Grande Auditório

 

Carla Bruni estreia-se ao vivo em Portugal numa digressão que passará pelo CAE, no dia 26 de janeiro de 2018. Este concerto faz parte da digressão de "French Touch", o seu 6º álbum, que foi editado no passado dia 6 de outubro.

Deste disco, inteiramente dedicado a versões de músicas icónicas, fazem parte, entre outras, "Enjoy the Silence", dos Depeche Mode; "Miss You" dos Rolling Stones; "Crazy", de Patsy Cline; "Highway to Hell", dos AC/DC; ou "Perfect Day", de Lou Reed, interpretados pela voz da cantora com uma roupagem minimalista.

Com uma carreira musical que começou em 2002 com "Quelqu'un m'a dit", que vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo e sem novo trabalho editado desde 2013, altura em que lançou "Little French Songs", "French Touch" marca o regresso de Carla Bruni à música e aos palcos, num concerto absolutamente a não perder.

 

 

Benjamin Clementine web

 

 

BENJAMIN CLEMENTINE

27 de MARÇO 2018 | 21H30 | ENTRADA: 25,00 euros

Vencedor do Mercury Prize em 2015, BENJAMIN CLEMENTINE é aclamado como o talento da sua geração, representando, na contemporaneidade, a herança artística de génios como Nina Simone, Jacques Brel ou Edith Piaf. “I Tell a Fly” é o seu novo disco, concebido, em primeira instância, enquanto peça de teatro, mas acabou por transformar-se no segundo longa duração.

Agora, em palco, BENJAMIN CLEMENTINE dá voz e corpo a todas as dimensões que imaginou para a sua obra, em que o dramaturgo encontra o músico e compositor.

Dia 27 de MARÇO de 2018 a digressão terá passagem pela FIGUEIRA DA FOZ, com um concerto no CAE.

Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, em www.cae.pt

 

 

Cartaz Stacey18 CAE low

 

 

Sexta-feira, 1 de JUNHO de 2018, 21h30

Grande Auditório

Stacey Kent dispensa quaisquer apresentações, sendo uma das artistas mais acarinhadas pelo público português, enchendo salas onde quer que actue. A sua simpatia, o amor e domínio da língua Portuguesa e muita bossa é algo que os fans já esperam da cantora mas desta vez, Stacey Kent tem uma proposta muito especial: Stacey Kent Symphonic!

Acompanhada pela Orquestra das Beiras sob direcção do Maestro António Vassalo Lourenço, Stacey Kent apresenta-se pela primeira vez acompanhada de orquestra e apresenta o seu mais recente trabalho “I know I dream – The Orchestral Sessions”.

Um espectáculo seguramente memorável e imperdível!

 

 

 

Cartaz Prince

 

 

SÁBADO, 24 de MARÇO, 21h30

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 25,00 euros

Os London Community Gospel Choir já dispensam apresentações no nosso país, esgotando continuamente cada espetáculo em cada sala onde se apresentam com a energia contagiante das suas apresentações que não deixa ninguém indiferente.

Em 2018, os LCGC prometem aumentar a fasquia com uma apresentação muito especial e em exclusivo para o nosso país: LCGC Presents One Night with Prince, onde irão interpretar alguns dos maiores e mais conhecidos êxitos do malogrado cantor falecido em 2016, juntamente com temas do repertorio dos LCGC.

Um espetáculo imperdível e memorável!

Neste espetáculo não se aplicam descontos.

 

 

 

cmffpb