Música

Brad Mehldau Trio FOTO

TicketLine net

Brad Mehldau Trio

dia 5 de outubro, 21h30

 

De Brad Mehldau já muito foi dito: soberbo na sua formação e técnica clássica, Mehldau é alguém que transforma jazz standards em fugas Bachianas; que transforma êxitos de Rock nas mais brilhantes composições de Jazz; que tem uma mão esquerda capaz dos mais intrínsecos arpeggios; que a sua mão direita executa complexos exercícios; que tem dois cérebros; que não é deste mundo. Brad Mehldau é sem sombra de dúvida um dos mais consensuais nomes do Jazz contemporâneo e um dos mais brilhantes compositores e executantes das últimas décadas.

O regresso a Portugal em formato Trio com Jeff Ballard e Larry Grenadier acontece em outubro de 2019, trazendo na bagagem temas do novo trabalho em trio “Seymour Reads The Constitution”.

Entrada: 27,50€ | M 6 anos | Duração: 1h30

 

CAETANO MORENO ZECA TOM VELOSO

TicketLine net

CAETANO MORENO ZECA TOM VELOSO | “Ofertório”

dia 3 de julho, 22h00

Caetano Veloso, na companhia dos seus filhos, Moreno, Zeca e Tom, regressa a Portugal em Julho, para apresentar o mundialmente aclamado “Ofertório” que, em 2018, esgotou dois Coliseus de Lisboa e um Coliseu do Porto. Uma oportunidade única para ver ou rever “um dos mais belos espetáculos do mundo”.

 “No show apresentaremos algumas dessas coisas que cresceram em nós, de nós. E canções minhas escolhidas por eles. "O Leãozinho", que os filhos de tanta gente pedem, os meus não deixaram de pedir. E coisas como "Reconvexo" têm de estar ali confirmando a linhagem. Há clássicos de Moreno e canções novas de todos (inclusive minhas). (.... É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz”. (Caetano Veloso)

Entrada: 50,00; 60,00 euros | M 6 anos | Duração: 2h00

 

9SWiAlnk low

TicketLine net

Luísa Sobral – “Rosa”

Sábado, 21 de setembro, 22h00

Luísa Sobral está de regresso aos palcos em 2019 com “Rosa”, o 5º álbum de originais, que apresentará ao vivo no dia 21 de setembro, no CAE da Figueira da Foz.

Editado em novembro de 2018, “Rosa” foi produzido pelo catalão Raül Refree - um dos mais prestigiados produtores e multi-instrumentistas de Espanha (produtor de nomes como Mala Rodriguez, Silvia Pèrez Cruz e Rosalía). Para além da voz e guitarra, Luísa Sobral e o seu produtor privilegiaram os instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão clássica.

“Rosa” é o álbum mais pessoal, maduro e intimista de Luísa Sobral. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree.

Para apresentar o novo trabalho, Luísa Sobral subirá ao palco com uma formação inédita. A seu lado terá Manuel Rocha, nas guitarras e um trio de sopros formado por Sérgio Charrinho, no fliscorne, Angelo Caleira, na trompa, e Gil Gonçalves, na tuba.

Duração: 80 min. (sem intervalo) | M/6 anos | 10,00 euros

 

DeadCombo ODEON HOTEL web

TicketLine net

Dead Combo

Sábado, 26 de outubro, 21h30

Os Dead Combo editaram em abril de 2018 o seu sexto álbum de originais, “Odeon Hotel”. Com produção de Alain Johannes (Queens of the Stone Age, PJ Harvey, Chris Cornell, entre outros), este novo disco é a síntese perfeita da portugalidade e universalidade existentes na música dos Dead Combo.

Composto por treze músicas, o disco conta com a participação de diversos músicos convidados na sua gravação. O destaque especial vai para o cantor e compositor norte-americano Mark Lanegan, que dá voz a “I Know, I Alone”, um dos mais belos poemas escritos em língua inglesa por Fernando Pessoa.

Tó Trips: Guitarras | Pedro Gonçalves: Guitarras, Contrabaixo, Melódica, Pianinho | Alexandre Frazão: Bateria, Voz | Gui: Sopros, Mellotron, Voz | António Quintino: Contrabaixo, Guitarras, Mellotron

Duração: 75 MINUTOS | SEM INTERVALO | M/6 anos | 10,00 euros

 

maquete para Mupi Ana Moura

TicketLine net

ANA MOURA

Sábado, 1 de JUNHO, 21h30

Depois de “Desfado” se ter tornado o álbum mais vendido de um artista português nos últimos dez anos, Ana Moura regressa com “Moura”, disco que alcançou a tripla platina desde sua edição em novembro de 2015.

Continuando a trilhar um caminho que personaliza o seu fado como uma música aberta ao mundo e sintonizada com a contemporaneidade, Ana Moura é cada vez mais uma cantora incomparável e com esse talento raro de levar uma música com uma enorme tradição à convivência próxima de um público vasto, de todas as idades e de ouvidos despertos para canções que celebram a vida com uma sonoridade que só poderia existir hoje.

 

Duração: 1h15 | M 6 anos | Entrada: 25,00 euros (sem descontos)

 

 

 
instagram png instagram logo site

cmffpb