Música

INFORMAÇÃO

O CAE informa que, em virtude dos recentes desenvolvimentos relacionados com a pandemia COVID-19 no Reino Unido, que afeta as viagens internacionais, e em consonância com os próprios London Community Gospel Choir, o concerto “One Night With The Beatles”, agendado para o dia 10 de abril do corrente ano, foi adiado para 6 de novembro de 2021
Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data.
Apesar de todos os esforços em conjunto para não adiar o concerto, achamos ser esta a atitude mais correta face ao panorama atual.

Ticketline LCGC 1000x1450 CAE NOV

TicketLine net

nova data: SÁBADO, 6 de NOVEMBRO de 2021

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 27,00 e 30,00 euros

Os London Community Gospel Choir (LCGC) já dispensam apresentações. Em 2020, após o sucesso do inovador espetáculo de homenagem a Prince, os LCGC prometem aumentar a fasquia com uma apresentação muito especial e em exclusivo para o nosso país: LCGC Presents One Night with The Beatles.
Neste espetáculo irão interpretar alguns dos maiores e mais conhecidos êxitos dos Fab Four, juntamente com temas do repertorio dos LCGC.
Um espetáculo imperdível e certamente memorável!

 

 

 

 

cartaz concerto 100 anos GRV com Ana Bacalhau web

 TicketLine net

100 Anos GRV - Gala de Aniversário

GRANDE AUDITÓRIO, 20 de NOVEMBRO, 21H30

M/6ANOS

 

 

Normas Novas COVD 19

 

 

 

*********************************************************************************************************************************************

FT NatalAry CartazBilheteira 1000x1450 04DEZ

 TicketLine net

FERNANDO TORDO - NATAL EM CASA DE ARY

GRANDE AUDITÓRIO, 4 de DEZEMBRO, 21H30 | ENTRADA 10,00 EUROS

M/6 ANOS

Boas festas! 

É com enorme prazer que lhe apresento o meu espetáculo de Natal em homenagem ao grande amigo Ary dos Santos, que vai ter lugar no próximo dia 4 de dezembro no CAE às 21h30.
Mais do que um concerto, “Natal em Casa de Ary” é uma viagem aos tempos do número 23 da Rua da Saudade, onde vou recordar as composições e as memórias que guardo dos anos em que juntos criámos poemas e canções.
O palco que vou partilhar com os meus músicos e o Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz, vai estar cenicamente transformado na “sala dos veludos” da casa de Ary e servirá de ponto de partida para uma viagem inesquecível. Num espírito de união e partilha, tão característicos da quadra natalícia, o talento dos mais pequenos vai tornar esta noite ainda mais mágica. De "Cavalo à Solta", "Tourada" ou "Estrela da Tarde", passando por canções do disco “Operários do Natal” e outros, vamos celebrar juntos esta época tão especial, sempre com muita música e boa disposição pois, como dizia o Ary, o Natal é “Quando Um Homem Quiser”. 

Vemo-nos no CAE!
Conto consigo!

 

 

*********************************************************************************************************************************************

Cartaz UHF web

 TicketLine net

UHF - Persona à Flor da Pele

GRANDE AUDITÓRIO, 30 de OUTUBRO, 21H30 | ENTRADA 10,00 EUROS

M/6ANOS

Na passagem do 40º Aniversário da publicação do álbum “À Flor da Pele”, os UHF irão levar a palco o espetáculo “Persona à Flor da Pele”, baseado em dois discos seminais: “À Flor da Pele” (1981) e “Persona Non Grata” (1982).
Canções como “Rua do Carmo” ou “Rapaz Caleidoscópio”, do primeiro disco, e “Um Mau Rapaz” e “Persona Non Grata”, do segundo, movem gerações de portugueses. Este concerto seguirá o alinhamento dos lados A e B dos álbuns, com os lados B inéditos dos singles editados à época.

 

 

 

 

 

 

*********************************************************************************************************************************************

Cartaz AMALIA WEB CAE

 TicketLine net

AMÁLIA, DONA DE SI - O MUSICAL -

GRANDE AUDITÓRIO, 1 de DEZEMBRO, 18H00

M/6 ANOS

Amália, Dona de Si - O Musical, é um espectáculo que nos leva à descoberta da mulher, seus sonhos, seus medos e ansiedades, a sua vida e as suas escolhas artísticas, na esperança de descobrirmos a sua essência por meio das suas palavras que semeou, durante a sua carreira, em inúmeras canções de sua autoria, entrevistas e conversas que se perpetuam em livros.
«Fui passando pelas coisas quase como um gato, que passa sem partir nada, mas um bocado fugidio, que não vem sempre, quando a gente o chama.»
A voz de Portugal, a Rainha do Fado. Quem era afinal Amália? A primeira mulher a ser sepultada no Panteão Nacional  com  honras de estado.
«A evolução da minha carreira é a evolução de mim mesma. E como uma árvore que se planta e cresce, fica diferente, depois dá fruto.»
Amália, atriz premiada e que marcou presença em alguns dos maiores sucessos de bilheteira por várias décadas, tanto no teatro como no cinema, entrando em filmes produzidos em Portugal, França, México e Inglaterra.
« Senão fosse eu ter tanta força dentro de mim, cheirar com o meu nariz, olhar com os meus olhos, ouvir com os meus ouvidos, se não fosse ter o meu critério tão forte, tinha passado a vida a ceder às pessoas.»
Depois de Amália o fado nunca mais seria o mesmo, emprestou-lhe um novo visual, nova roupagem criando o que se viria a conhecer como Fado Canção, atraiu ao fado novos e antigos poetas, catapultou o fado da Lisboa bairrista para o mundo.
«Uma pessoa é dona de si própria... Mas sei que a minha história vai ser aquela que escolherem, aquela que é a mais interessante, aquela que não é a minha.»

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA AMÁLIA, DONA DE SI - O MUSICAL -

ENCENAÇÃO E DRAMATURGIA Jaime Monsanto
INTERPRETAÇÃO Diogo Carvalho
MÚSICOS Pedro Ferreira (Piano); Ricardo Silva (Guitarra Portuguesa) e Filipe Ferreira (Contrabaixo)
SONOPLASTIA Ricardo Costa
COLABORAÇÃO NO GUIÃO Joana Machado e Mariana Gonçalves (Investigadoras da Fundação Amália Rodrigues)
FIGURINOS CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato  | Formandos de Artes Cénicas - Criação e Confeção de Figurinos: Ana Marinela de Oliveira Teles, Dulce Cristina Martins Carvalho Rodrigues, Isabel Margarida Santos Oliveira, Isaura Maria Correia de Oliveira, João Tiago Monteiro Dias, Juliana Maria Matos de Oliveira, Mariana da Silva Martins, Mickael Lourenço Marta, Natércia Marília Alves Ferreira, Paula Manuela de Oliveira Catarino, Sandra Maria Correia Morgado Pinto, Susana Maria Fernandes Santos Rodrigues, Vera Lúcia de Jesus Machado | Sob orientação dos Formadores Fátima Deus e Tiago de Sá Barreiros
DRESS CODE DOS MÚSICOS AcorFato
EXECUÇÃO ROSTO DE AMÁLIA S.A. Marionetas - Teatro e Bonecos
FOTOGRAFIA Carlos Gomes
DESIGN Rui Veríssimo

 

 

*********************************************************************************************************************************************

 
instagram png instagram logo site

cmffpb