Música

fabio e valentina

A Arte da Fuga BWV 1080

para dois pianos de J. S. Bach

com Valentina Occhiuzzi e Fabio Falsetta

QUARTA-FEIRA, 12 de ABRIL, 21h30

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada gratuita

Valentina Occhiuzzi, nascida em 1987, desde criança demonstrou qualidades e propensão para a música, nomeadamente para o piano. Depois de iniciar o estudo deste instrumento, aos 11 anos, sob orientação de Luigi Stillo, foi galardoada com o “Premio Euridice”. Em 2008, graduou-se no Conservatório de Vibo Valentia e, em 2015, sob orientação do maestro Rodolfo Rubino, formou-se no II Nível na disciplina musical de piano, no Conservatório “S. Giacomantonio” de Cosenza.    

Fabio Falsetta diplomou-se em piano com nota máxima no Conservatório de Música “S. Giacomantonio”, de Cosenza. Depois de aperfeiçoar os seus estudos, em 2005 conseguiu o Doutoramento em piano no Conservatório Real de Roterdão. Ganhou vários prémios nacionais e internacionais e realizou diversos recitais pela Europa. É considerado um dos mais importantes intérpretes italianos da música de Olivier Messiaen.

O programa é composto pela peça A Arte da Fuga BWV 1080 para dois pianos, de J. S. Bach, em estreia mundial.

Cartaz AlDi Meola17

 

Al Di Meola

Elysium Unplugged

SEXTA-FEIRA, 2 de JUNHO, 21h30

Al Di Meola é um dos maiores guitarristas contemporâneos não necessitando de grandes apresentações, mesmo para o publico mais distraído, sendo um dos maiores virtuosos do jazz nos últimos 25 anos e o guitarrista mais premiado pela “Guitar Player Magazine”.

Neste concerto, AL DI MEOLA interpretará alguns dos seus clássicos, bem como temas de Lennon-McCartney e Astor Piazzolla.

 

Neste espetáculo não se aplicam descontos

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 25,00 euros

 

 

 

cmffpb