Música

as canes de Leonard Cohen coraao

 

As Canções de Leonard Cohen

SEXTA-FEIRA, 29 de SETEMBRO, 21h30

Em “As Canções de Leonard Cohen”, David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Miguel Guedes e Samuel Úria, alguns dos músicos mais aclamados do panorama musical português da atualidade, vão interpretar as suas músicas de eleição do vasto e rico repertório do cantor, compositor e poeta canadiano que faleceu a 11 de novembro de 2016, um mês depois de ter editado o seu 14º álbum de originais, "You Want It Darker". A acompanhá-los estará um coletivo de músicos formado por Pedro Vidal, na direção musical e nas guitarras; João Correia, na bateria; Nuno Lucas, no baixo; João Cardoso, nas teclas; e Paulo Ramos e Orlanda Guilande, nos coros.
Com produção do Bairro da Música e a chancela da Embaixada do Canadá em Portugal, este espetáculo apresenta-se como uma homenagem ao autor de canções como "Dance Me To The End Of Love", "Bird on The Wire", "Hallelujah" e "I'm Your Man". 

 

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 20,00 euros

 

mariza

 

SÁBADO, 07 de OUTUBRO, 21h30

Grande Auditório | 1h20 | M 6 anos | Entrada: 25,00 euros

 

Mariza, Jorge e Custódio. A voz, a composição e a interpretação.

Quando o melhor dos três mundos se encontram, só poderia trazer momentos de muita satisfação a todos os que os escutam.

Um encontro mágico, que o fará relembrar grandes canções que fizeram parte da vida de todos.

Três músicos, com carreiras singulares mas sempre interligadas ao longo do tempo, decidiram encontrar-se num projeto único, cheio de alma e emoção.

Tendo o Fado como a pedra angular, um ambiente acústico e totalmente intimista, estes três amigos irão diverti-lo, emocioná-lo e envolvê-lo naquele que será um dos concertos que ficará na sua memória.

Muito mais que um projeto.

Uma história.

Uma amizade.

Uma vida.

A não perder… Raízes

 

 

Simone TL 1000x1450 CAE FIG FOZ

 

Bilhetes à venda em www.ticketline.pt

17 Novembro às 21h30 e 18 Novembro às 16h30 e 21h30

Grande Auditório | 1h40 (com intervalo) M/6 | Entrada: 17,50 e 22,50 euros

 

Amada por todos, Simone de Oliveira é sinónimo de força, autenticidade e coragem. Artista completa, na sua carreira abraçou mais de sete ofícios, fazendo sempre frente aos desafios que a vida lhe lançou. Foi jornalista, locutora de continuidade, apresentadora de concursos e programas de televisão e rádio. Aos 79 anos, Simone de Oliveira ainda tem sonhos por concretizar e muitas memórias para partilhar. A partir de temas icónicos como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho”, Simone vai desvendar-se e, mais uma vez, entregar-se publicamente pelo que acredita, pelo que sente como destino, pelo que a torna um exemplo acarinhado por todos os portugueses.

Mas “Simone, O Musical” é muito mais que um musical em nome próprio, onde a sua história, recheada de personagens como Varela Silva, Ary dos Santos, Carlos do Carmo e David Mourão Ferreira, é pautada pela música e humor. Ao lado de FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Sissi Martins e Soraia Tavares, Simone tem encontro marcado com todos nós.

Texto e encenação: Tiago Torres da Silva | Direção Musical: Renato Júnior | Cenografia: Catarina Amaro | Figurinos: Dino Alves | Desenho de Luz: Paulo Sabino | Coreografia: Paulo Jesus | Fotografia do Cartaz: Rui Figueiredo | Assistente de encenação: Salvador Nery

Intérpretes: Simone de Oliveira, FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Salvador Nery, Sissi Martins, Soraia Tavares | Banda: Hélder Godinho  (ass. dir. musical/piano), Miguel Amado (baixo/contrabaixo), Ricardo Barriga (guitarra), David Jerónimo (bateria) | Produção – UAU

 

Fragoso1 net

 

Comemorações do Centenário da Morte de António Fragoso

SÁBADO, 21 de OUTUBRO, 21h30

Grande Auditório | 1h15 | M 6 anos | Entrada: 15,00 euros

 

Com o concerto In memoriam de António Fragoso” inaugura-se um ano de comemorações dedicadas ao Centenário da sua morte. Um ano preenchido com muita música, conferências, exposições e espetáculos no nosso país e no estrangeiro.

Sobre este génio da música disse o grande Maestro Pedro de Freitas Branco: “António Fragoso tinha a envergadura para se tornar o maior compositor português de todos os tempos. Era um músico intelectual. A sua vincada personalidade impunha-o tanto à nossa admiração, como o seu génio de compositor… e morrer aos vinte e um anos é quase não ter vivido.”

Neste concerto inaugural celebra-se também a amizade entre António Fragoso e o Maestro David de Souza. Por isso, e para além das obras de Fragoso, incluir-se-á uma peça deste figueirense que morreu apenas dez dias antes deste compositor. O alinhamento deste concerto inicia-se com uma estreia mundial e encerra com outra.

 

foto Fausto

 

Capitão Fausto

SÁBADO, 2 de DEZEMBRO, 21h30

Grande Auditório | 1h15 | M 6 anos | Entrada: 8,00 euros

 

“Somos uma banda rock de Lisboa”. A simplicidade com que os Capitão Fausto se descrevem desarma qualquer um. Porque é assim que se sentem e é assim que vivem. A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capítulo em 2011, com “Gazela” – o Álbum de estreia. Em 2014 “Pesar o Sol” chega aos escaparates. E é neste segundo álbum que se impõem como uma das mais originais e criativas propostas do nosso país. Em 2016 são as canções de “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” que os levam a superar todas as expectativas.

Em 2017, os Capitão Fausto apresentam o novo álbum nas salas mais nobres do nosso país: os teatros. E serão estes teatros a mostrar a banda que soube como crescer ao lado dos fãs. A mostrar a banda que renasce a cada disco, que se renova com o cuidado de quem quer construir uma carreira sólida, de uma forma aparentemente galopante mas sem o torpor do deslumbramento. Para os Capitão Fausto “Os Dias Estão Contados”. Porque crescer é inevitável.

 

 

 

cmffpb