Música

Brad Mehldau Trio FOTO

TicketLine net

Brad Mehldau Trio

dia 5 de outubro, 21h30

 

De Brad Mehldau já muito foi dito: soberbo na sua formação e técnica clássica, Mehldau é alguém que transforma jazz standards em fugas Bachianas; que transforma êxitos de Rock nas mais brilhantes composições de Jazz; que tem uma mão esquerda capaz dos mais intrínsecos arpeggios; que a sua mão direita executa complexos exercícios; que tem dois cérebros; que não é deste mundo. Brad Mehldau é sem sombra de dúvida um dos mais consensuais nomes do Jazz contemporâneo e um dos mais brilhantes compositores e executantes das últimas décadas.

O regresso a Portugal em formato Trio com Jeff Ballard e Larry Grenadier acontece em outubro de 2019, trazendo na bagagem temas do novo trabalho em trio “Seymour Reads The Constitution”.

Entrada: 27,50€ | M 6 anos | Duração: 1h30

 

DeadCombo ODEON HOTEL web

TicketLine net

Dead Combo

Sábado, 26 de outubro, 21h30

Os Dead Combo editaram em abril de 2018 o seu sexto álbum de originais, “Odeon Hotel”. Com produção de Alain Johannes (Queens of the Stone Age, PJ Harvey, Chris Cornell, entre outros), este novo disco é a síntese perfeita da portugalidade e universalidade existentes na música dos Dead Combo.

Composto por treze músicas, o disco conta com a participação de diversos músicos convidados na sua gravação. O destaque especial vai para o cantor e compositor norte-americano Mark Lanegan, que dá voz a “I Know, I Alone”, um dos mais belos poemas escritos em língua inglesa por Fernando Pessoa.

Tó Trips: Guitarras | Pedro Gonçalves: Guitarras, Contrabaixo, Melódica, Pianinho | Alexandre Frazão: Bateria, Voz | Gui: Sopros, Mellotron, Voz | António Quintino: Contrabaixo, Guitarras, Mellotron

Duração: 75 MINUTOS | SEM INTERVALO | M/6 anos | 10,00 euros

 

logo 01

Os Quatro e Meia 2 low

TicketLine net

OS QUATRO E MEIA

SÁBADO, 31 de AGOSTO, 22H00

Em maio de 2013, cinco amigos com gosto pela música juntavam-se para uma pequena atuação num Sarau de Gala no TAGV, em Coimbra. Estava assim realizada a primeira reunião de Os Quatro e Meia
Atualmente com seis elementos, Os Quatro e Meia procuram, de uma forma descontraída e bem-disposta, conferir novos olhares e sonoridades na composição de canções feitas na língua de Camões. 
O álbum de estreia, “Pontos nos Is”, foi editado em 2017, e entrou diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas. A digressão que se seguiu passou por salas como a Casa da Música (Porto), CC Olga Cadaval (Sintra), Casino de Tróia e festivais como o MEO Marés Vivas ou O Sol da Caparica, dando a conhecer as músicas do álbum, com a boa disposição e energia que tanto caracterizam Os Quatro e Meia.
João Cristóvão Rodrigues: Violino e Bandolim | Mário Ferreira: Acordeão e Voz | Pedro Figueiredo: Percussão | Ricardo Liz Almeida: Guitarra e Voz | Rui Marques: Contrabaixo | Tiago Nogueira: Guitarra e Voz

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 17,00 e 20,00 euros

 

 

9SWiAlnk low

TicketLine net

Luísa Sobral – “Rosa”

Sábado, 21 de setembro, 22h00

Luísa Sobral está de regresso aos palcos em 2019 com “Rosa”, o 5º álbum de originais, que apresentará ao vivo no dia 21 de setembro, no CAE da Figueira da Foz.

Editado em novembro de 2018, “Rosa” foi produzido pelo catalão Raül Refree - um dos mais prestigiados produtores e multi-instrumentistas de Espanha (produtor de nomes como Mala Rodriguez, Silvia Pèrez Cruz e Rosalía). Para além da voz e guitarra, Luísa Sobral e o seu produtor privilegiaram os instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão clássica.

“Rosa” é o álbum mais pessoal, maduro e intimista de Luísa Sobral. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree.

Para apresentar o novo trabalho, Luísa Sobral subirá ao palco com uma formação inédita. A seu lado terá Manuel Rocha, nas guitarras e um trio de sopros formado por Sérgio Charrinho, no fliscorne, Angelo Caleira, na trompa, e Gil Gonçalves, na tuba.

Duração: 80 min. (sem intervalo) | M/6 anos | 10,00 euros

 

queen 2019 onj encerramento WEB

TicketLine net

ONJ19 - 12ª Edição do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de Jovens – The Queen Symphony Edition

20 de Julho a 4 de Agosto

No âmbito da 12ª edição do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de jovens, a Glorious Experience Associação Cultural, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, apresenta a programação dos concertos agendados.
Pela primeira vez irão participar intérpretes oriundos de Espanha, Sérvia, Colômbia, Brasil, Chile e, claro, Portugal. De destacar a presença da Camerata Fundação Amazónica de Música (Brasil), como a primeira orquestra de sempre a ser convidada para uma residência artística no Festival. IberoQuintet & Quinteto Amazônas, Colombus Duo, FlashMobChoir Concert são outras formações convidadas para apresentações nos diversos locais.
Durante 15 dias, a Figueira da Foz volta a ser, assim, o epicentro da Música Erudita. Mais de 250 músicos, professores, técnicos e auxiliares estão envolvidos neste evento com um forte índice de crescimento e de importância para a cidade.

Ciclo de Concertos - Programação

24 de julho
21h00 – Auditório Municipal
Colombus Duo
Bernardo Santos, piano (POR)
Diana Rodríguez, violino (COL)

25 de julho
21h30 – Principais ruas da Figueira da Foz
Desfile Orquestra Nacional Juvenil e Orquestra Criativa
22h30 - Esplanada do Jet7.5
Concerto Marcus Buzana (BRA)- Sons do Brasil

26 de julho
21h30 – Forte de Santa Catarina
Orquestra Criativa - Aleksandar Zar (SER)

27 de julho 
21h30 - Forte de Santa Catarina
Queen Rocks - The Symphonic Tribute
Orquestra Nacional Juvenil & Paula Sá (POR)

28 de julho
21h30 – Picadeiro
Obasson- Tiago Marques (POR) & Lucho Chavez (CHI)

29 de julho
21h00 - Auditório Municipal
IberoQuintet & Quinteto Amazônas (ESP/POR/BRA)
23h00 – Picadeiro
FlashMobChoir Concert (POR)

31 de julho
21h30 – Principais ruas da Figueira da Foz
Desfile Orquestra Nacional de Jovens & Coro Nacional de Jovens
22h30 - Esplanada Jet 7.5
Mercury Falls Band (POR) - Concerto

04 de agosto
18h00 – Centro de Artes e Espectáculos
Concerto de Encerramento da 12ª Edição do Festival da Figueira da Foz | The Queen Symphony Concert
Orquestra Nacional de Jovens | Coro Nacional de Jovens | Camerata Fundação Amazónica Música | Coral David de Sousa | Coro Marquês de Pombal

Concerto de Encerramento

THE QUEEN SYMPHONY
Encerramento da 12ª Edição do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de jovens
4 de agosto, 18h00 | Entrada: 15,00 euros

A Glorious Experience - Associação Cultural, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, apresenta o Concerto de Encerramento da 12ª Edição do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de jovens.
Durante 15 dias, cerca de 50 técnicos, maestros, professores e auxiliares estiveram com 200 jovens músicos oriundos de todo o país para a realização de mais de 12 concertos.
Após a estreia, pela Orquestra Nacional de jovens, no âmbito da 6ª edição do Festival de Música da Figueira da Foz, eis que a obra Queen Symphony está de regresso para dar a grande temática da 12ª edição.
A obra será dirigida pelo Diretor Artístico e Maestro titular da ONj, Cristiano Silva, Maestro que tem a particularidade de ser aluno do Maestro Tolga Kashif (compositor da obra) em Londres.
A sua direção e interpretação, em 2014, valeu-lhe a menção honrosa de "The Best Interpretation Ever", para além de ter contribuído para que Cristiano Silva vencesse o prémio Músico do Ano 2017 na Figueira da Foz.
De realçar, ainda, a participação da Camerata da Fundação Amazônica de Música, oriunda do Brasil, como orquestra convidada do Festival de Música da Figueira da Foz.
Participantes: Coro Marquês de Pombal; Coral David de Sousa; Coro Nacional de jovens; Alfeu Carneiro: Violino; Rogério Peixinho: Violoncelo; Luís Rodrigues: Piano; Camerata da Fundação Amazônica de Música (Brasil); Cristiano Silva: Direção 

 

 
instagram png instagram logo site

cmffpb