Outros Eventos

 SOMBRA Livecartaz 1000x1450 FigueiraFoz 18set ticket

  TicketLine net

SOMBRA – Bumba na Fofinha

18 de setembro, às 22h00

Depois de uma primeira tour esgotada para lá do razoável, Bumba na Fofinha volta aos palcos em Setembro de 2024 com o novo solo de stand-up "Sombra", um confessionário de ruindades sobre o nosso lado mais sombrio, mesquinhozinho e egomaníaco no papel de mães, filhas, amigas e amantes (este último para dar ideia de que Bumba ainda possui vida sexual).
Pela segunda vez grávida, porque nem sempre se aprende com os erros, "Sombra" será uma espécie de sessão de psicoterapia gratuita (para Bumba, o público só ganhará traumas) com o objectivo de exorcizar todos os males antes de Bumba regressar às catacumbas da maternidade, de onde provavelmente nunca mais voltará a mesma.
Onde há luz há sombra. Podemos tentar esconder, mas ela está lá, meus lindos. 

STAND UP COMEDY | M/16 | Duração: 1h10 | Entrada: 22,00 a 25,00€ | Grande Auditório

 

 24dbbe98 c037 4afe a90b 0796312eea61

 

📌“𝐁𝐀𝐍𝐃𝐀𝐒 𝐀𝐎 𝐂𝐎𝐑𝐄𝐓𝐎”

🎼 SÁBADOS | 18H00 | CORETO JARDIM MUNICIPAL

✅“𝐁𝐀𝐍𝐃𝐀𝐒 𝐀𝐎 𝐂𝐎𝐑𝐄𝐓𝐎” é uma das ações do projeto de animação cultural «𝐂𝐀𝐄 𝐅𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐚𝐬 𝟐𝟎𝟐𝟒», promovida pelo Município da Figueira da Foz em parceria com as 9 Bandas Filarmónicas do concelho.

✅O sucesso desta iniciativa no ano passado constituiu a justificação para sua reedição através de um programa de magníficos concertos todos os sábados (03 de agosto a 21 de setembro), com início às 18h00, no emblemático Coreto do Jardim Municipal.

 

 

TINTIM1

TicketLine net

DRINK & TELL - TINTIM POR TCHIM-TCHIM com QUICO CADAVAL

Uma sessão de contos na companhia de um copo de vinho e de algo mais…

SÁBADO | 21 de SETEMBRO | 21H30

Com organização conjunta da Bruaá e do CAE, e a parceria da Loja Sol Engarrafado e do Restaurante Olaias, terá lugar no dia 21 de setembro, pelas 21h30, no Jardim Interior, uma nova sessão de contos Tintim por Tchim-Tchim, onde receberemos o contador galego Quico Cadaval.
Nesta sessão voltamos a celebrar o ato de contar e ouvir histórias, essa experiência única e ancestral, renovada constantemente pela cumplicidade entre ouvinte e contador.

QUICO CADAVAL
Quico Cadaval nasceu em Ribeira, Rias Baixas da Galiza, 1960. É encenador e autor teatral ativo desde os anos 80 do passado século.  Participou em peças do repertório clássico como são as comédias de Shakespeare ou obras do dirty-realism irlandês de Martin McDonagh, como “Um crânio em Connemara”. Também ligou a sua sorte a uma dupla cómica (Mofa&Befa) que mudou a ideia do que são os palhaços. Com eles fez uma tournée bem-sucedida do espetáculo “Shakespeare para ignorantes”. Esta experiência em palco, unida à sua paixão pela cultura popular, levou-o a experimentar uma maneira nova da arte de contar histórias. Nos anos noventa fez parte de um movimento de contadores na Galiza que percorreram a Península Ibérica, América Latina e uma boa parte da Europa.
A arte de contar histórias de viva-voz reborda os limites do etnográfico e invade espaços informais, de nova socialização e pisa mesmo as tábuas sacrossantas do teatro. Tem alguns prémios e reconhecimentos a ornamentar as prateleiras, e poucos livros (poucos livros da sua autoria, de outros autores tem muitíssimos). Sente a Lusofonia como um território próprio, que prolonga com naturalidade a sua Galiza natal. 

JARDIM INTERIOR | M/18 | ENTRADA: 5,00€

 
   
agenda
 
instagram png instagram logo site

cmffpb