BANNER

A SOLO NO CAE 

A Solo no CAE é um novo evento que se realizará de 14 a 17 de agosto, com início pelas 22h00, e que reunirá, em cada noite, dois concertos de carácter mais intimista, na Esplanada Exterior do CAE. 
Da programação farão parte
Ana Lua Caiano, que une tradição à modernidade e vem apresentar o seu muito aclamado álbum de estreia "Vou ficar Neste Quadrado"; S. Pedro, alter-ego de Pedro Pode, que conhecemos dos doismileoito, e que celebra este ano 10 anos de carreira; Margarida, jovem cantautora que vem apresentar a sua delicada escrita de canções intimistas; Leo Middea, artista brasileiro de voz doce e autor de canções influenciadas pela Música Popular Brasileira; Mariana Dalot, jovem artista que tem na sua música uma identidade pop e um lado marcadamente intimista; Noble, que tem a arte de tocar as almas de quem o ouve com as suas belas melodias; Joana Almeirante, jovem cantautora que vem apresentar o seu álbum de estreia “Leva-me pra Longe”, bem como temas do seu próximo trabalho; e Mico da Câmara Pereira, nome sobejamente conhecido da música portuguesa que celebra este ano os 39 anos de carreira.  
Um conjunto de concertos que prometem noites acolhedoras de Verão, plenas de música e emoções. 

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA | 14 AGOSTO

DIA14

22H00 - ANA LUA CAIANO 

Ana Lua Caiano une tradição e modernidade. A artista explora a fusão musical através da combinação da tradição portuguesa com a eletrónica, com sons do passado unidos a sintetizadores, drum machines e gravações de campo. A sua música traz o património tradicional português ao mundo moderno. Vem ao CAE apresentar o seu álbum de estreia "Vou ficar neste quadrado", considerado pelos principais media nacionais e internacionais como um dos “Melhores Álbuns” de 2024.

23H00 - S. PEDRO

  1. Pedro é, desde 2017, o alter-ego de Pedro Pode, músico nascido em Espinho e a viver na Maia e que se deu a conhecer como elemento dos doismileoito. Autor de êxitos como “Apanhar Sol” e “Passarinhos”, S. Pedro tem dois álbuns em nome próprio – “O Fim” (2017) e “Mais Um” (2019), e prepara, em 2025, o seu novo álbum. Este ano celebra 10 anos de carreira com uma digressão que passará pelo CAE. 

SEXTA-FEIRA | 15 AGOSTO

DIA15

22H00 - MARGARIDA 

Margarida é uma cantora e compositora nascida em Vila Real, em 2007. A música sempre fez parte da sua vida e do seu ambiente familiar e desde muito pequena que compor, cantar e dançar são as suas grandes paixões. Com a escrita de canções sempre presente, usa-as para ventilar pensamentos e emoções, inspirando-se nos dilemas e inquietações normais de uma jovem, bem como nas vivências das pessoas que a rodeiam, dando voz, eco e melodia a segredos e desabafos. 

23H00 - LEO MIDDEA

Leo Middea é um artista brasileiro a viver na Europa há quase 10 anos. Destacou-se na edição de 2024 do Festival da Canção, tornando-se o primeiro artista brasileiro a chegar à final do evento com a canção “Doce Mistério”. É conhecido pelas suas performances encantadoras, de voz doce, e canções influenciadas pela Música Popular Brasileira. O seu quinto álbum, “Gente”, editado em 2023, atingiu 1 milhão de streamings um mês após o seu lançamento.

SÁBADO | 16 AGOSTO

DIA16

22H00 - MARIANA DALOT 

Mariana Dalot apresenta-se num formato acústico e intimista, onde apresentará algumas das suas canções do mais recente EP, “Tempo”, e do seu primeiro disco “Círculo”. Poderemos também ouvir alguns temas novos que abrirão portas para o novo disco a ser lançado em breve. A artista e multi-instrumentista, tem na sua música uma identidade pop, despretensiosa, acústica e um lado bastante intimista. 

23H00 – NOBLE

Noble, com a sua voz inconfundível e capacidade única de emocionar, leva os ouvintes a uma experiência musical onde menos é mais. Neste cenário acústico, as melodias fluem com a pureza de quem faz música com o coração, revelando uma nova faceta do artista que já provou ser um mestre na arte de tocar almas.

DOMINGO | 17 AGOSTO

DIA17

22H00 – JOANA ALMEIRANTE

Joana Almeirante é uma cantora e compositora do Porto. Formou-se como instrumentista de Jazz, e integra a banda do aclamado artista Miguel Araújo. Editou, em 2023, o seu primeiro álbum, “Leva-me pra longe”, no qual se destaca “Dois Corações Partidos”, música que fez parte da novela “Senhora do Mar”. Neste concerto, o público irá ouvir os temas já bem conhecidos da artista, bem como as canções do novo disco, que chegará em breve.

23H00 – MICO DA CÂMARA PEREIRA

Mico da Camara Pereira, que celebra este ano os 39 anos de carreira, apresentará um concerto em formato de voz e guitarra, em que interpretará, de forma simples e despretensiosa, alguns dos temas mais emblemáticos do seu percurso musical. Um concerto que contará, decerto, com a participação do publico presente, como é costume nos concertos deste artista tão português.  

Local: Anfiteatro Exterior | Entrada livre

agenda
 
instagram png instagram logo site

cmffpb