Música

AN EVENING WITH PAT METHENY cartaz face

 

 

AN EVENING WITH PAT METHENY
com Antonio Sanchez, Linda Oh & Gwilym Simcock

QUINTA-FEIRA, 28 de JUNHO, 22h00

Grande Auditório | 1h30 | M 6 anos | Entrada: 32,00 e 35,00 euros

Vencedor de 20 Grammys, o guitarrista Pat Metheny traz a Portugal a tour que iniciou em 2016 com uma série extensa de datas em todo o mundo. "An Evening with Pat Metheny" chega a Portugal em junho e julho de 2018 com quatro concertos em quatro cidades: Figueira da Foz, Lisboa, Castelo Branco e Porto.

Recentemente agraciado como membro do Downbeat Hall of Fame, sendo apenas o quarto guitarrista a consegui-lo (Django Reinhardt, Charlie Christian e Wes Montgomery), Metheny apresentará neste espetáculo uma variedade de música que cobre toda a sua vasta carreira.

Sendo conhecido pela sua exigência, Metheny juntou um grupo de músicos muito especiais que segundo o próprio “são capazes de tocar toda e todas as fases da minha música bem como proporcionar a capacidade de desenvolver algo novo, muito para além do que já estava feito”.

A acompanhar Pat Metheny estará Antonio Sanchez, na bateria, Linda Oh, no contrabaixo e Gwinlym Simcock, no piano.

 

 

 

 

Cartaz Mathilda a4

SEXTA-FEIRA, 7 de SETEMBRO, a partir das 23h00

Jardim Interior | Entrada gratuita

 

Mafalda Costa (Guimarães, 18 de fevereiro de 2000) é uma compositora, cantora e instrumentista portuguesa. Depois de pisar alguns dos melhores palcos do país, como o Festival Paredes de Coura e a Casa da Música, surge o alter ego musical Mathilda.   Mafalda refugia-se neste termo, que não é mais do que uma variação do germânico Mahalta, de onde deriva o seu nome, para expor fragilidades, acompanhada ora por um ukulele, ora por uma guitarra elétrica. Ao vivo, faz-se acompanhar por Diogo Alves Pinto, mais conhecido pela sua one-man band Gobi Bear, que desenvolve arranjos com percussões e guitarra.

Em novembro de 2017 foi editado, com o selo Planalto Records, o seu primeiro lançamento "Lost Between Self Expression and Self Destruction". Em janeiro de 2018 foi finalista do reputado Festival Termómetro, organizado por Fernando Alvim.

 

Teste 1 LOW

30ª GALA INTERNACIONAL DOS PEQUENOS CANTORES

DOMINGO, 15 de JULHO, 11h00
Grande Auditório |
3h00 | M 3 anos | Entrada gratuita

 

Numa organização da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a 30ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores decorrerá no CAE, no dia 15 de julho, e terá transmissão televisiva.

A Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, iniciativa pioneira no género, nasceu em setembro de 1979 e, desde então, cumpriu os seus objetivos de criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas, a divulgação dos "Direitos da Criança" e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança e o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem.

A Figueira da Foz, ao longo destes 29 anos e através da Gala, teve o privilégio de receber mais de 440 participações, das quais cerca de metade estrangeiras, oriundas de 40 Países da Europa, América, África e Ásia.

fragoso

 

IV CICLO INTERNACIONAL DE PIANO
IN MEMORIAM
de ANTÓNIO FRAGOSO
NO CENTENÁRIO DA SUA MORTE

SÁBADO, 7 de JULHO, 22H00
DOMINGO, 8 de JULHO, 18h30

Grande Auditório | 1h00 | M 6 anos | Entrada gratuita (mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE)

António Fragoso, Claude Debussy e a pintora Amélia Carneiro serão homenageados nestes dois concertos, em que a música e a pintura estão aliadas. As peças musicais, da autoria destes dois grandes compositores, serão interpretadas por 12 premiados pianistas oriundos da Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne, com atuações em Coimbra e na Figueira da Foz.

António Fragoso admirava muito Claude Debussy, assim como reconhecia que Amélia Magalhães Carneiro tinha especiais dotes para as Belas Artes.  Os seus quadros são como as belas peças de música que se apresentarão nestes dois concertos inesquecíveis.

 

 

onj

 

 

11ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA DA FIGUEIRA DA FOZ ORQUESTRA NACIONAL DE JOVENS

CONCERTO DE ENCERRAMENTO

DOMINGO, 29 de JULHO, 18H00
Grande Auditório | M 6 anos | Entrada: 10,00 euros

Pelo 11º ano, a Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Glorious Experience Associação - Entidade Gestora da Orquestra Nacional de jovens e Orquestra Nacional Juvenil, recebe o Festival ONj - Figueira da Foz, composto por mais de uma centena de jovens oriundos de todo o país.
Destaque para a participação do Maestro convidado, Pablo Urbina, para a direção das obras “Concerto para Violoncelo em Dó M”, de J. Haydn, com o grande convidado solista Paulo Gaio Lima, e a “4ª Sinfonia”, de Tchaikovsky. 
Destaque, igualmente, para as apresentações finais das classes de Dança com a orientação da professora Mónica Mendes e Classe de Teatro com a orientação do professor André Madaleno, a estreia da Orquestra Nacional Juvenil, dirigida pelo Maestro convidado Bruno Martins.
Para finalizar, todos os alunos irão interpretar uma obra surpresa dirigidos pelo Maestro Cristiano Silva

Neste espetáculo não se aplicam descontos.

 

 

 

cmffpb